Entre os dias 11 e 13 de abril, Joshua Mackenzie competiu em provas sub-16 de Ski Alpino em Whistler, no Canadá. As provas foram válidas pelas Whistler Cup, que reúne mais de 450 atletas de diferentes países.
O brasileiro participou em uma prova de Super G no dia 11, uma de Giant Slalom no dia 12 e em uma de Slalom no dia 13.
Super G – 11/04
Na prova de Super G, Joshua ficou na 34ª colocação com um tempo total de 1min11s78, pouco mais de 1 segundo atrás do top 30.
Giant Slalom – 12/04
Em seguida, ele participou da prova de Giant Slalom, ficando com o 38° lugar, com um tempo de 2min19s94. Na primeira manga, o brasileiro completou sua descida em 1min08s68. Já na segunda, ele terminou o trajeto em 1min11s26.
Slalom – 13/04
Encerrando sua participação em Whistler, Joshua Mackenzie acabou não completando sua primeira manga na prova de Slalom no último dia de competição.
“O Super G é minha disciplina favorita e fiquei muito feliz em ser o sul-americano mais rápido da prova. Já no Giant Slalom, fui superado apenas por um esquiador argentino. Por fim, infelizmente no Slalom acabei escorregando bem no final da prova e não pude completá-la.” disse Joshua Mackenzie.
“No geral, fico muito satisfeito com a minha temporada. As montanhas de Whistler não tinham muita neve, e algumas corridas foram realizadas em temperaturas muito baixas. Mesmo assim, fiz o melhor nas condições apresentadas. A Whistler Cup é provavelmente o maior torneio de Ski Alpino na categoria.” analisa o atleta.
Leia também:
CBDN realiza Cerimônia de Encerramento da Temporada 2023/24
CBDN participa do Fórum Biathlon 4All, da IBU em Östersund, na Suécia