Na última sexta-feira (21), a CBDN realizou uma Vivência de Para Rollerski em Jundiaí (SP). O evento foi realizado em parceria com a PEAMA – Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas.

O PEAMA pertence a Unidade de Gestão de Esportes da prefeitura da cidade de Jundiaí, e visa democratizar o acesso ao esporte para pessoas com deficiência.

As atividades foram comandadas por Leandro Ribela, Coordenador Técnico de Ski Cross Country e Biathlon da CBDN, e Taylor Brian, treinador de Para Rollerski, e duraram cerca de uma hora. Ao todo, cerca de 20 jovens com deficiência a partir de 8 anos participaram da Vivência.

“A ação foi bastante proveitosa no sentido de apresentar e promover a modalidade para novos praticantes e quadro técnico do PEAMA, importante parceiro em atividades adaptadas na cidade de Jundiaí. Iniciativas como essa auxiliam muito na divulgação da modalidade e na viabilização de mais um esporte para pessoas com deficiência, além disso conseguimos um público expressivo de cerca de 20 praticantes com deficiência”, disse Leandro Ribela sobre a Vivência de Para Rollerski em Jundiaí.

O Para Ski Cross Country é uma modalidade que integra o programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno e que pode ser praticada no Brasil através do rollerski, um ski com rodinhas que simula a técnica utilizada na neve, e que já é amplamente utilizado no mundo todo para treinamento da modalidade.

Leia também:

CBDN divulgou ontem os relatórios da temporada 2023/24

CBDN participa do Seminário de Modalidades Paralímpicas do CPB