O Coordenador Técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Gustavo Haidar representou a entidade no Fórum Biathlon 4All, da IBU, em Östersund, na Suécia. O evento foi realizado entre os dias 22 e 24 de maio.

O Brasil é um dos beneficiários do programa da Internacional Biathlon Union, recebendo 5 carabinas a laser ECO AIMS, usadas na aprendizagem da modalidade com crianças e jovens. No final de fevereiro, a CBDN já usou essas carabinas com alunos do NEBAR  Núcleo de Esporte de Base para o Alto Rendimento de Esportes na Neve.

O Fórum Biathlon 4All tem como objetivo discutir estratégias, compartilhar melhores práticas e trocar ideias para criar um ambiente que apoie o crescimento do Biathlon de inverno em escala internacional. A discussão é apoiada por especialistas da região central da Suécia Universidade, a Federação Sueca de Biathlon e produtores de rifles ópticos/laser.

“Estou muito feliz por ter participado do evento. A IBU vem ajudando a CBDN a fomentar o Biathlon, e o evento foi um momento para mostrar o que estamos realizando e o que os outros países estão realizando, de trocar experiências e aprender um pouco mais sobre o esporte. Esperamos assim que o programa de Biathlon da CBDN continue a crescer e que possamos colher frutos no futuro”, comentou Gustavo Haidar, Coordenador Técnico da CBDN.

Ao todo, 35 federações internacionais estiveram presentes no evento, onde foram realizadas apresentações de especialistas e estudos de caso. O Fórum ocorreu na Mid Sweden University e no Estádio Nacional de Biathlon (Swedish National Biathlon Arena).

Leia também:

Irmãos Teixeira realizam treinos no Laboratório Olímpico

Jovens do Para Cross Country iniciam training camp em São Carlos