Os irmãos Augustinho e João Teixeira realizaram 3 semanas de treinos no Laboratório Olímpico do COB – Comitê Olímpico do Brasil. Eles chegaram ao Rio de Janeiro no dia 22 de abril e encerraram seu período nas instalações do COB em 18 de maio.

Durante esse período no Laboratório Olímpico, os irmãos Teixeira realizaram testes e treinamentos físicos acompanhados pelos profissionais do Comitê Olímpico do Brasil.

Anteriormente, os atletas também haviam visitado o Snowland, em Gramado, no início do mês de maio.

Augustinho (de azul) e João (de amarelo) realizando treinamentos físicos no Laboratório Olímpico.

“Adorei visitar Gramado e poder andar de Snowboard no Brasil foi muito divertido. Fiquei surpreendido com a qualidade da neve por lá. No Rio eu me senti muito bem recebido, o que me fe trabalhar com muita dedicação e felicidade. Os profissionais do COB foram os melhores com que já trabalhei. Eles me ensinaram muitas coisas e a estrutura é fantástica. Pude crescer física e mentalmente.” disse João Teixeira.

“Fiquei muito feliz com nossa visita ao Brasil. Pudemos ir a Gramado conhecer o Snowland, o que foi uma grande experiência, principalmente para conhecer outros snowboarders brasileiros e incentivar o esporte no geral. Já no Rio, é sempre divertido voltar ao Laboratório trabalhar a parte física e mental. Agradeço muito aos profissionais envolvidos, que ajudaram muito em nosso desenvolvimento.” comentou Augustinho Teixeira sobre sua passagem no Laboratório Olímpico ao lado de seu irmão.

Leia também:

Jovens do Para Cross Country iniciam training camp em São Carlos

Leandro Ribela participa de reunião da FIS em Portoroz, na Eslovênia