Noah e Zion Bethonico competiram no Mundial Jr. de Snowboard Cross (SBX) em Passo San Pellegrino, na Itália, no último dia 30. Com os resultados conquistados na Itália, o Brasil garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) 2024.

Na primeira fase de classificação, Noah Bethonico se classificou em primeiro de sua bateria e Zion Bethonico em segundo em sua bateria, ambos avançando para as oitavas de final.

Nas oitavas, Noah Bethonico foi o 4° colocado em sua bateria, não avançando para as quartas de final. Zion Bethonico também não avançou, ficando em 4° na bateria com Alvaro Romero, campeão Mundial Jr.

Na classificação geral, ambos os atletas ficaram na 25° colocação, conquistando 19.20 pontos FIS e, além disso, garantindo uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) 2024 na modalidade.

O YOG 2024 será a 4ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Após ter passado por Innsbruck, na Áustria em 2012, Lillehammer, na Noruega em 2016 e Lausanne, na Suíça em 2020, a próxima edição acontecerá em Gangwon, na Coreia do Sul.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Brasileiros disputam a Copa do Mundo de Freeski em Silvaplana

Noah Bethonico conquista um top 30 na Copa do Mundo de SBX