A temporada boreal tem sido repleta de competições para os atletas brasileiros, principalmente os da categoria de base. No último mês, Valentino Caputi (14 anos) e Lorenzo Caputi (13 anos), irmãos e jovens atletas do Ski Alpino, estiveram em Andorra participando do Troféu Borrufa – um dos mais tradicionais campeonatos infanto juvenil da modalidade.

Valentino garantiu bons resultados: 5a posição na prova Slalom e 8a posição no Slalom Gigante entre os competidores da sua idade (nascidos em 2004). De acordo com o seu pai, Gianluca Caputi, “na prova de Slalom Gigante ele começou mal, mas melhorou na segunda corrida e conseguiu recuperar para estar entre o Top 10”. Lorenzo, por sua vez, conquistou um Top 30. “Ele está naquela idade de muitas mudanças no corpo, de crescimento… Não é simples achar o equilíbrio e levar isso para o esporte. Mas, esperamos ainda melhores resultados na próxima competição em Poiana Brasov”, explica Gianluca.

Sobre o Troféu Borrufa

A competição ocorre anualmente, todo mês de janeiro, em Andorra, na fronteira catalã entre Espanha e França. Trata-se de uma relevante competição internacional de Ski Alpino, com foco nos atletas até 16 anos.

Neste ano, muitas provas tiveram que ser canceladas, devido a condições climáticas adversas. “Todos os esquiadores foram afetados, era neve e mais neve todo dia”, conta Gianluca. Confira o site da competição aqui!

Mais sobre a Temporada Boreal 2018/19

Augustinho Teixeira se destaca em prova FIS e é campeão brasileiro de Halfpipe
Brasil conquista bronze em tradicional campeonato infanto juvenil de Ski Cross Country