Matheus Vasconcellos tem feito uma temporada e tanto. Após quebrar diferentes recordes em janeiro, neste sábado (30/03), ele participou do Campeonato Nacional Austríaco de Ski Cross Country e contabilizou 160.64 pontos FIS na prova de Sprint. Este não é apenas o melhor resultado masculino na modalidade, como é, de longe, bem acima do último recorde (que já era dele!). Além disso, Matheus se classificou entre os 30 primeiros da competição.

“Como estava classificado para competir no Campeonato Mundial de Ski Nórdico 2019 no Sprint, o Matheus focou nesta disciplina durante o inverno e conquistou excepcionais resultados. Esses 160.64 FIS são, de longe, o melhor resultado brasileiro no gênero masculino. Ainda novo, há ainda muito espaço para melhoria física e técnica do atleta e, portanto, as expectativas são promissoras”, analisa Caio Freixeda, treinador de Ski Cross Country na CBDN.

Com esse resultado, o Brasil bateu todos os recordes masculinos na categoria adulto e júnior durante a temporada, além de ter alcançado o melhor resultado do país em Campeonatos Mundiais em 3 das 4 provas que disputou.

Saiba como foi a participação brasileira no Mundial de Ski Cross Country!