Entre os dias 22 e 29 de janeiro, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizou a segunda edição da Brazil Challenge Week. A edição 2023 do evento aconteceu no Club Med em Tignes, na França. Veja como foi a Brazil Challenge Week 2023!

A semana brasileira na neve de Tignes contou com competições de Ski e Snowboard e também com o Rolê Olímpico, 3 dias de orientação e treinamentos para o desenvolvimento técnico da prática das modalidades.

“Foram 3 dias de Rolê Olímpico, esquiamos por toda parte de Tignes, fizemos muitos exercícios, treinos nos gates, mas nos divertimos muito!” disse Mirela Arnhold.

As atividades do Rolê Olímpico foram conduzidas por treinadores e atletas Olímpicos, como: a atleta Olímpica de Ski Alpino Mirella Arnhold, o treinador Olímpico de Ski Alpino Franck Perrier, que além de tudo é local de Tignes e foi atleta da Equipe Francesa na década de 80, o treinador Olímpico de Snowboard Iván Fuenzalida e o Campeão Brasileiro e ex-corredor de Copa do Mundo, Lucas Rezende.

“A Brazil Challenge Week é uma peça fundamental na estratégia da CBDN de fomentar os esportes de neve, em especial o Ski e Snowboard. O evento foi desenhado para apresentar a prático dos esportes para brasileiros que gostam e praticam o ski e snowboard”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

“O Club Med tem sido um parceiro incrível para alcançarmos nossos objetivos com o evento, por concentrar um número muito grande brasileiros na neve durante a temporada. Mais de 400 brasileiros estavam no Club Med Tignes durante a semana”, complementa Pedro.

Competições

No dia 26 de janeiro foram realizadas as provas de Slalom Gigante tanto no Ski como no Snowboard. Além disso, no dia 27 foram realizadas as provas de Ski e Snowboard Cross.

como foi Brazil Challenge Week 2023
Créditos: GarnomoStudio

Slalom Gigante – Ski

Na categoria Pré-Mirim masculina, Nico Figueiredo foi o vencedor da prova. Sua primeira descida foi de 29,54s e sua segunda descida foi de 25,96s, somando 55,5s.

Já na categoria Mirim feminina, a vencedora da prova foi Giulia Schulze, com um tempo total de 56,04s.

Ronaldo Oliveira venceu a prova na categoria Master C com um tempo de 1min13s96.

Na categoria Master A/B feminina, Karina Schulze-Blanck venceu a prova com um tempo de 59,4s somando as duas descidas. Camila Muller e Bebel Haiat fecharam o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

A prova de Slalom Gigante na categoria Master A/B masculina teve como vencedor Paulo Figueiredo com um tempo de 44,7s. Guilhermo Pousada foi o segundo e Agnaldo Magnani ficou na terceira colocação.

As provas da categoria Master A teve como vencedores Grazielle Lorenzini(feminino) e Caio Miranda (masculino).

Slalom Gigante – Snowboard

Na categoria Master C do Snowboard, Leonardo Oliveira foi o vencedor da prova com um tempo de 58,04s.

A categoria Master B foi vencida por Flavio Castello Branco, com Phylipe Corsini em segundo.

Dany Haiat venceu a categoria Master A/B com um tempo de 54,33s.

Fechando o Slalom Gigante no Snowboard, foi realizada a prova Master A. Bruno Maia (55,8s) venceu a prova, Pedro Alcântara (58,58s) ficou em segundo e Geraldo Takanami fechou o pódio.

Ski Cross

A categoria Pré-Mirim masculina do Ski Cross foi vencida por Nico Figueiredo.

Na categoria Mirim feminina teve Giulia Schulze como a vencedora.

Na categoria Master A/B masculina teve como vencedor Paulo Figueiredo, com Guilhermo Pousada em segundo e Agnaldo Magnani em terceiro.

Karina Schulze-Blanck venceu a categoria Master A/B feminina no Ski Cross.

Nas provas da categoria Master A, Grazielle Lorenzini venceu o feminino e Filipe Ribeiro venceu o masculino.

Snowboard Cross

Na categoria Master C, Leonardo Oliveira venceu a prova de SBX.

Já na categoria Master B, Flavio Castello Branco foi o vencedor da prova, com Phylipe Corsini em segundo.

Na única prova feminina do SBX, Marianna de Castro ficou em primeiro na categoria Master A/B.

Fechando as competições em Tignes, foi realizada a prova Master A do Snowboard Cross. Bruno Maia ficou em primeiro, Pedro Alcântara em segundo e Geraldo Takanami em terceiro.

Confira os resultados completos

“Foi maravilhoso! A neve estava incrível, estrutura do campeonato maravilhosa e uma vista incrível. Evento muito bem organizado e a pista estava incrível” disse Grazielle Lorenzini, embaixadora da Brazil Challenge Week.

Veja aqui as fotos da BCW 2023!

Agora que você viu como foi a Brazil Challenge Week 2023, leia também:

Sebastian Bowler fica no top 30 na etapa de Mammoth da Copa do Mundo

Jaqueline Mourão vence o Prêmio Brasil Olímpico