Conheça o resort
A imponente montanha Matterhorn é o principal símbolo da encantadora paisagem de Zermatt, com suas construções históricas tipicamente europeias encravadas nos Alpes Suíços.
Aqui, a modernidade de uma infraestrutura completa encontra o charme de um local que mantém suas tradições e os ares de vilarejo da montanha, sem carros circulando pelo resort.
A quantidade de pistas de ski e snowboard é tão impressionante quanto o cenário espetacular: são 360 km de pistas distribuídas por territórios suíços e italianos.
Como chegar?
Zermatt está localizada entre 3 grandes aeroportos, Genebra, Zurique e Milão. A viagem mais curta de carro é de Genebra, pouco menos de 3 horas. De Milão são pouco mais que 3 horas e de Zurique aproximadamente 4 horas.
O aeroporto mais próximo de Zermatt é o de Sion, há 75 km (apenas uma hora e meia de viagem de carro). Como esse aeroporto é pequeno e recebe poucos voos, o mais fácil é desembarcar em um dos aeroportos grandes da região.
Zermatt possui serviço de transfer do aeroporto até o resort, basta agendar.
Condições do Local
Principais atividades
As pistas de ski em Zermatt são de nível intermediário, avançado e expert e, por isso, são indicadas para quem já tem uma boa noção de esportes de neve.
Para subir há vários , há meios de elevação como gondolas (telecabines), chairlifts (cadeirinha) e um grande numero de drag lifts (T-bars e Pomas).
Há muitos T-bars na área do Glaciar que faz de Zermatt uma ótima opção para o ski e snowboard no verão.
Mesmo quem não vai esquiar pode aproveitar a neve em Zermatt. A subida até Gornergrat é imperdível. O passeio de trem dura cerca de trinta minutos e oferece paisagens verdadeiramente cinematográficas com pontes, lagos e florestas.
Ao chegar em Gornergrat, os visitantes são recebidos com uma vista inesquecível de mais de vinte montanhas acima dos 4 mil metros de altitude e um complexo com lojas e restaurantes.
Aulas & Equipamentos
Roupas de inverno ocupam muito espaço na mala. Se estamos falando de uma viagem em família, com as crianças, então… A bota notícia é que Zermatt disponibiliza o aluguel dessas roupas junto com os equipamentos para os esportes de neve.
Quando já estiverem prontos para encarar a neve, você e sua família podem começar as aulas, que são pensadas especificamente para as necessidades de cada um.
Gastronomia
Deliciar-se com os pratos típicos da gastronomia suíça é essencial em qualquer viagem a Zermatt.
Que tal apreciar o sabor da verdadeira fondue em um après-ski com direito às belíssimas vistas dos Alpes Suíços?
Não deixe de experimentar também a raclette, uma refeição com um queijo especial suíço (o Gruyere) e acompanhamentos saborosíssimos.
Se você é chocólatra, essa é a viagem dos sonhos: aqueça-se tomando deliciosas xícaras de chocolate quente e prove os mais variados tipos de chocolates suíços, os melhores do mundo.
Dicas
— Em Zermatt, a variedade de cozinhas é tão grande quanto a variedade de pistas de ski e snowboard: só na montanha são quase cinquenta restaurantes. Fora dela, o número é ainda maior. Dedique-se também a conhecer esses sabores.
— Quer levar um pouquinho da Suíça pra casa? Passe em uma das muitas lojas de Zermatt e compre queijos e chocolates suíços especiais.
— Se você quer ser saber mais sobre a história de Zermatt, visite o Museu Matterhorn. Ele fica debaixo da terra e traz uma recriação da vila original, com objetos e documentos.
Galeria de fotos
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”22″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_imagebrowser” ajax_pagination=”1″ template=”default” slug=”Zermatt-divulgação” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]