O snowboard brasileiro foi uma das modalidades de maior destaque nesta temporada 2019/2020.

Enquanto a nova geração, encabeçada por Noah Bethonico e Augustinho Teixeira, se destaca cada vez mais em importantes competições internacionais, a mais que consolidada snowboarder, Isabel Clark, segue na ativa e trazendo medalhas para o país.

Confira os principais destaques da temporada 2019/20 do Snowboard Brasileiro!

Noah Bethonico: a nova promessa do Snowboard Cross

Noah Bethonico, com 16 anos, acumulou conquistas nesta temporada e se firma como o principal destaque do snowboard brasileiro da atualidade. Natural de Florianópolis (SC), o jovem atleta transformou sua brincadeira de férias, o snowboard, em sua grande paixão e dedicação.

Na última temporada, Noah não só fez história ao ser o primeiro brasileiro a participar dos Jogos Olímpicos da Juventude na sua modalidade (snowboard cross), como conquistou o melhor resultado já atingido por brasileiros nesta competição, com seu 11o lugar na prova.

Outro feito seu na temporada foi o resultado alcançado na Copa Norte Americana: além da 11ª colocação geral entre quase 100 atletas, Noah se consagrou como o melhor competidor entre os nascidos em 2003 e 2004.

Vale ressaltar o desempenho de Bethonico em uma das etapas da Copa Norte Americana (um dos campeonatos mais fortes da modalidade), em Mont Original. Ele fez seu Personal Best (melhor resultado da carreira) com 90 pontos FIS e, dessa forma, terminou no Top 5 da etapa.

Atualmente, Noah é vice-líder do ranking latino americano júnior de snowboard cross.

Augustinho Teixeira e Kian Hauschildt – os dois novos nomes do freestyle

Outros dois nomes para decorar nessa temporada foram Augustinho Teixeira e Kian Hauschildt. Parte da nova geração do snowboard nacional, ambos se dedicam às disciplinas de freestyle.

Kian é o atual vice líder do ranking latino americano de Slopestyle, sendo o campeão brasileiro e o terceiro colocado na Copa Sul Americana da modalidade.

Já Augustinho é líder do ranking latino americano de Halfpipe. Sua principal conquista na temporada foi o bronze no Canadian Olympic Park, em prova sub 15 da disciplina, válida pela FIS. Além disso, ele foi prata no Campeonato Brasileiro de Slopestyle e ouro na Brasileiro de Big Air e Halfpipe.

Isabel Clark: o grande nome do snowboard nacional

Apesar da notável evolução da nova geração do Snowboard Brasileiro, Isabel Clark segue sendo não apenas a maior rider do país, como da América Latina.

De volta à ativa nesta temporada, após recuperação de lesão, ela foi vice campeã da Copa Sul-Americana de SBX, competindo em apenas 1 etapa do circuito, e é a atual líder do ranking Latino Americano da modalidade.