Sebastian Bowler, atleta brasileiro de Freeski, esteve Kitzteinhorn, na Áustria, participando de um training camp. O período de treinos teve um foco especial em halfpipe e durou mais de uma semana, começando em 28 de outubro e se estendendo até 11 de novembro.

Treinos de Sebastian Bowler em Kitzteinhorn

Por questões climáticas, a primeira semana de treinos foi um pouco mais complicada. Porém, o atleta avalia de maneira positiva seu período na Áustria.

“A primeira semana no training camp foi um pouco difícil por causa das condições do vento e de neve, mas eu estou muito satisfeito com a forma como estou esquiando. Além de treinar as manobras que eu já estava fazendo na temporada passada eu estou trabalhando bastante em novas manobras que eu nunca tinha feito antes. Fico muito feliz em ver que estou alcançando as metas que estabeleci antes de viajar para Kitzsteinhorn.” disse Sebastian Bowler.

“Com a temporada de competições começando no início do próximo mês, eu quero conseguir levar as habilidades e truques que eu aprendi durante o training camp aqui em Kitzsteinhorn para o ambiente de competição e dar o meu melhor.” complementa o atleta.

Preparação para o início da temporada

Acompanhado do treinador Keith Shipman, Sebastian Bowler vem se preparando para o início da temporada de neve no hemisfério norte. O jovem atleta irá competir na etapa de Copa do Mundo de Ski Freestyle em dezembro, nos Estados Unidos.

“Nosso training camp de halfpipe em Kitzsteinhorn proporcionou treinamento de alto nível com um halfpipe perfeito de classe mundial. Os Snowmobiles permitiram que o Sebastian fizesse um grande número de descidas de halfpipe e os airbags permitiram que ele adicionasse novas manobras a sua coleção para as competições desta temporada.” avalia Keith Shipman.

“Toda a dedicação do Sebastian aos treinos no trampolim e treinos técnicos fora da neve no último mês e meio estão realmente dando resultado. Ele está ansioso para aprender o máximo que puder antes do início da temporada de competições. Foi muito emocionante ver o Sebastian treinar intensamento no airbag seu double cork 1260 e, no dia seguinte, vê-lo fazer sua primeira aterrisagem perfeita na neve.” completou o treinador.

Infelizmente, Sebastian sofreu uma queda durante o treino na quinta-feira (9), e lesionou seu punho direito. Com isso, ele teve de adiantar seu retorno em um dia. Durante a semana, ele fará novos exames para saber a gravidade da lesão e o tempo de recuperação.

Leia também:

CBDN divulga critérios de seleção para a temporada boreal 2023/24

Augustinho e João Teixeira visitam o Laboratório Olímpico