CBDN divulga as datas e detalhes do Circuito Brasileiro de Rollerski 2022! Circuito contará com 4 etapas nos meses de junho, julho e outubro. Confira aqui.

O Circuito Brasileiro de Rollerski está de volta! A competição organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve será realizada no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP) e já tem suas datas definidas. A primeira etapa será realizada entre os dias 16 e 19 de junho. Ao todo, serão realizadas quatro etapas que terão lugar entre os meses de junho e outubro. Confira a data das quatro etapas:

Etapa 1: 16 a 19 de junho
Etapa 2: 9 a 12 de julho
Etapa 3: 13 a 16 de outubro
Etapa 4: 21 a 24 de outubro

O Circuito Brasileiro de Rollerski 2022 contará novamente com provas válidas para o ranking mundial de Ski Cross Country da FIS – Federação Internacional de Ski, e qualquer atletas registrado na Federação pode participar das provas.

Além disso, esse ano marca o retorno do Circuito Brasileiro de Para Rollerski após a pandemia. Duas etapas serão realizadas com disputas em três categorias: sitting, standing e visually impaired. As provas paralímpicas serão disputadas em Julho e Outubro, confira os detalhes abaixo.

Etapa 1: 9 a 11 de julho
Etapa 2: 21 a 23 de outubro

“O Circuito Brasileiro de Rollerski se consolida a cada ano como um dos mais importantes eventos competitivos de neve. No ano passado, 26 de atletas de 6 países vieram ao Brasil para disputar as provas. Além disso, o evento foi fundamental para a conquista de diversos recordes ao longo do ciclo passado, com destaque especial para a inédita classificação com o índice A para os Jogos Olímpicos”, comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Os atuais campeões gerais do Circuito de Rollerski são Bruna Moura e Manex Silva. Bruna, a atual hepta campeã, sofreu um grave acidente automobilístico após se classificar para os Jogos de Beijing, e infelizmente não ainda não tem previsão de retorno às competições.

De outro lado, a Etapa promete ótimas disputas por jovens promissores, como Claudio Gustavo Oliveira, que venceu o Circuito Brasileiro de Rollerski Sub 20 em 2021, e Eduarda Ribera, uma das mais jovens atletas brasileiras a competir nos Jogos Olímpicos.

No lado Paralímpico, Cristian Ribera, Vice-campeão Mundial de Sprint e atual campeão brasileiro busca defender seu título, assim como Aline Rocha, melhor colocação do Brasil nos Jogos Paralímpicos e atual recordista da modalidade.

Saiba mais sobre o evento

Ficha de inscrição para o Circuito

Veja como foi o Circuito Brasileiro de Rollerski 2021