Crédito foto de capa: @lumilautaliitto e @simovilhunen no Instagram

Após participação em competições de Para Snowboard na Holanda, André Barbieri e José Lima voltaram às pistas de neve em Pyha, na Finlândia, entre os dias 10 e 12 de dezembro.

André Barbieri participou da Copa do Mundo de Para Snowboard, realizada entre os dias 11 e 12 de dezembro. José Lima, por sua vez, participou da Europa Cup de Para Snowboard, entre os dias 10 e 11 de dezembro.

André Barbieri participa de sua última competição na Europa em 2021 de olho em Beijing 2022

André Barbieri já está classificado para representar o Brasil no Para Snowboard nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Beijing 2022, que começarão no dia 4 de março de 2022.

A participação na Copa do Mundo de Para Snowboard na Finlândia é parte da preparação do atleta para a competição e é sua última competição na Europa no ano de 2021. O atleta voltará a competir em fevereiro em Big White, no Canadá, logo antes dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

No primeiro dia de provas, André Barbieri finalizou na nona colocação em sua categoria. Já no segundo dia de provas, o atleta brasileiro conquistou o décimo lugar.

“Eu estava bem receoso em não terminar as provas, mas felizmente tivemos tempo e pude treinar no percurso. Mesmo assim, era muito difícil e estavam ali os melhores da minha categoria. Eu estou feliz, só de estar em uma Copa do Mundo para mim é uma vitória. E fazia tempo que não sentia aquela adrenalina na hora da prova, parece que o coração vai sair da boca, é muito emocionante” comentou André Barbieri.

José Lima faz boas provas na Europa Cup

José Lima participou da Europa Cup, também em Pyha (Finlândia), competição que contou com dois dias de provas.

No primeiro dia de provas, José Lima fez o tempo de 59s67, conquistando o 5º lugar.

Já no segundo dia de provas, José Lima fez uma boa performance. Apesar de ter conquistado novamente o 5º lugar, o brasileiro melhorou seu tempo, finalizando em 57s19 e cerca de 4 segundos do pódio em sua categoria.

“Em Landgraaf Holanda, eu aprendi muito no camp antes da prova. Em Pyha, foi a primeira vez que pisei na montanha e estive numa temperatura tão negativa, e lá teve duas competições onde consegui dois quinto lugares. Estou feliz e ansioso por novos desafios, por estar sempre baixando o meu tempo e espero no futuro estar entre os primeiros para mostrar que no Brasil existe snowboarder”, comentou José Lima.