Nevados de Chillán

Conheça o resort

 

Este resort estende-se pelos pés da cordilheira Nevados de Chillán e seus três vulcões (Nuevo, Viejo e Nevados), bem próximo à fronteira do Chile com a Argentina.

Além desta localização exótica e da paisagem espetacular, o resort conta com as famosas águas termais e um território esquiável com a pista mais longa da América Latina, a “Tres Marías”, com 13 km de extensão!

 

Como chegar? 

 

Nevados de Chillán está a cerca de 170 km do Aeroporto de Conceição, um aeroporto que não recebe voos diretos do Brasil.

Uma boa opção é pegar um voo até Santiago e, de lá, seguir até Conceição — estes voos internos costumam ser rápido e duram pouco mais de uma hora.

 

 

Nevados de Chillan divulgação

  Condições do Local

 
 
 

Principais atividades

 

Muitos esquiadores procuram Nevados de Chillán para conhecer a maior pista da América Latina, a “Tres Marias”, com 13 km de extensão. Mas os 560 hectares esquiáveis oferecem ainda muito mais; são pistas para todos os níveis!

Outro destaque que atrai turistas do mundo todo é o parque de água termais de Nevados de Chillán: são quatro piscinas de diferentes tamanhos e temperaturas, e uma delas tem até um bar.

Que tal a experiência de relaxar em águas termais desfrutando um saboro pisco sour?

 

area esquiável por níveis nevados de chillan

 

 

 

 

Aulas & Equipamentos

 

Cerca de 45 instrutores oferecem aulas de várias modalidades de esportes de neve em Nevados de Chillán.

As aulas são realizadas em mais de oito idiomas e podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do aluno. Crianças a partir dos cinco anos já podem fazer aulas e aproveitar um magic carpet exclusivo.

O resort oferece aluguel de equipamentos, mas é bom se precaver e levar suas próprias roupas para enfrentar a neve.

 
 

 
 

Gastronomia

 

O principal restaurante de Nevados de Chillán serve uma mistura de pratos chilenos e iguarias de países como Peru e México.

Algumas estrelas do cardápio são a sopa asteca (um tradicional prato mexicano à base de tortilhas de milho, tomate e abacate), o “pollo jalisco” (um frango à moda mexicana) e várias opções de ceviches, pratos tipicamente peruanos feitos com peixes e frutos do mar.

Em Nevados de Chillán, você pode reservar um restaurante de montanha para um romântico jantar sob a luz das estrelas. Esta experiência única, com uma vista espetacular e deliciosas iguarias, promete ser inesquecível.

 

Dicas

 

— Sentindo-se estressado? Aproveite e agende um tratamento relaxante com águas termais em um dos spas de Nevados de Chillán.

— Nevados de Chillán conta com dois hotéis e várias opções de condomínios com apartamentos para locação. Vale a pena analisar bem o objetivo da sua viagem e quantas pessoas irão viajar com você para decidir qual tipo de acomodação vale mais a pena.

 

Galeria de fotos