Chapelco

Conheça o resort

 
Os incríveis 1.600 hectares esquiáveis de Chapelco já foram palco das competições de boardercross da Copa do Mundo de Snowboard em 2008 e 2009, organizadas pelo Brasil. Mas o impressionante território é apenas uma das razões que levam os amantes de neve do mundo todo a visitarem Chapelco.

Este resort no sudoeste da Argentina fica a apenas 19 km de San Martin de los Andes, uma cidade turística onde estão concentradas as opções de acomodação, restaurantes e lojas.

O que acha de passar o dia aproveitando as pistas em Chapelco e, à noite, conhecer o melhor da culinária e da hospitalidade argentina em San Martin de los Andes?

 

Como chegar?

 
Chapelco possui um aeroporto próprio (Aeroporto de Chapelco), que fica a uma viagem de carro de apenas 20 minutos até o resort. Na temporada de inverno, cerca de vinte voos por semana chegam a este aeroporto, alguns deles vindos de Buenos Aires, que recebe voos diretos de várias cidades brasileiras. 

Outra opção bastante utilizada, devido ao maior número de voos e tamanho do aeroporto, é voar até Bariloche (Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria) e de lá pegar um transfer até San Martin de Los Andes/Chapelco. Uma bela viagem pela região dos lagos que dura cerca de 3 horas.

Nossa sugestão, vá até Bariloche em um voo pela manhã e aproveite a estrada entre as duas cidades.

 

Principais atividades

 
As pistas de Chapelco podem ser acessadas facilmente por meios de elevação amigáveis, onde até os mais iniciantes conseguem ficar tranquilos e aproveitar a viagem até o topo. Nos 1.600 hectares esquiáveis, você encontrará pistas para todos os níveis.

Outras atividades incluem as agradáveis caminhadas guiadas com raquetes de neve e os emocionantes passeios de motoneve (snowmobile), onde você desbrava a montanha sozinho ou com a ajuda de um guia e encontra lugares com vistas para paisagens realmente inesquecíveis.

 

Chapelco divulgação

 

  Condições do Local

 
 

 

chapelco area esquiável por níveis

 
 

 

Aulas & Equipamentos

 
Chapelco oferece aulas particulares e em grupo de ski e snowboard. No “Jardín de Nieve”, os pequenos a partir de três anos de idade darão seus primeiros passos na neve em uma pista exclusiva. Enquanto o resto da família aprende e se diverte na neve, as crianças menores, de três meses a três anos, podem passar o dia na “Guardería Infantil”, um espaço com dormitórios e áreas de recreação.

Você pode alugar os equipamentos em Chapelco, mas há também outras opções de lojas em San Martin de los Andes.

 


 

Gastronomia

 
Dez restaurantes de montanha deliciam os visitantes de Chapelco com pizzas, sanduíches e outras opções da gastronomia internacional. Muitos outros restaurantes espalham-se por San Martin de los Andes, uma cidade de 40 mil habitantes e inúmeras iguarias culinárias.

Prove as cervejas artesanais e conheça o sabor da autêntica parrilla argentina, mas lembre-se de reservar também um espaço para as deliciosas sobremesas feitas com doce de leite argentino!
 

Dicas

 
— San Martin de los Andes fica a apenas 19 km de distância de Chapelco. A maior parte das acomodações disponíveis está concentrada nesta cidade, e o resort oferece um serviço de transfer de ida e volta por cerca de 250 pesos.
— Chapelco é um resort eco-friendly, o primeiro na América Latina a fazer parte da POW (Protect Our Winters, inglês para “Proteja Nossos Invernos”). Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos criada nos Estados Unidos para tentar diminuir o impacto negativo das mudanças climáticas nas montanhas do mundo.

 

Galeria de fotos