Aspen Snowmass

Conheça o resort

 
A enorme variedade de pistas é um dos principais motivos que fazem do resort Aspen Snowmass um favorito de turistas do mundo todo: o complexo inclui quatro montanhas (Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk) e mais de 300 km de pistas! A melhor parte? Comprar um lift ticket dá acesso a todas elas — como são interligadas, é possível esquiar nas quatro montanhas em um mesmo dia!

Estas montanhas já foram palco de inúmeras competições como os X Games de inverno e a Copa do Mundo de Ski Alpino. Mas Aspen não agrada só os apaixonados por esportes de neve. A agitação das vilas, com suas inúmeras opções de hotéis restaurantes e lojas (sem falar nas paisagens de encher os olhos) encanta os visitantes.
 
 

Aspen Snowmass credito Aspen Snowmass Catherine Aeppel

 

  Condições do Local

 
 

Como chegar?

 
O complexo Aspen Snowmass tem um aeroporto pequeno, o Aspen-Pitkin County Airport (Aeroporto do Condado de Aspen-Pitkin), que fica a apenas 15 minutos de carro do centro do resort. Esse aeroporto recebe vários voos vindos de lugares como Los Angeles e Dallas, então a melhor saída é fazer uma escala ou conexão em uma dessas cidades (que recebem voos diretos de alguns aeroportos brasileiros) e seguir até Aspen. Os voos internos até Aspen costumam demorar de duas a três horas.
 
Alguns hotéis do complexo oferecem transporte gratuito do Aeroporto de Aspen, então não se esqueça de conferir se o seu possui esse serviço e agende-o! No aeroporto, também é possível pegar táxis ou contratar outros serviços de transporte.

 

Principais atividades

 
A maioria das pistas das montanhas de Aspen é azul e preta, ou seja, são pistas indicadas para quem já tem uma certa familiaridade com os esportes de neve. Mas os iniciantes também têm seu espaço. A maior parte das pistas verdes, ideais para quem está começando, são encontradas em Buttermilk, embora também existam algumas (em menor quantidade) em Aspen Snowmass. Os meios de elevação são amigáveis: muitos chairlifts e gondolas.
 
Para os mais aventureiros, Aspen Mountain oferece passeios guiados por áreas sem pistas demarcadas, onde os esquiadores podem sentir a emoção de realmente explorar e desbravar a montanha. Outros passeios, mais calmos, são as caminhadas guiadas para apreciar a belíssima paisagem das montanhas de Aspen.
 
area esquiável por níveis aspen snowmass
 


 

Aulas & Equipamentos

 
Nas montanhas de Aspen, há aulas de ski e snowboard para todos os níveis de alunos, desde os principiantes até os mais avançados. Há também aulas especiais para crianças e grupos formados só por mulheres.

O aluguel de roupas e equipamentos é extremamente prático: há lojas em vários pontos das quatro montanhas, para que você não precise mexer na sua programação em função disso.

 


 

Gastronomia

 
O après-ski nos restaurantes de Aspen é mundialmente famoso! Um deles, o Ajax Tavern, em Aspen Mountain, oferece uma das vistas mais impressionantes do Colorado — e serve pratos e drinks igualmente inesquecíveis.

Se você está a fim de uma festa, não deixe de conhecer as Ullr Nights (o nome é uma homenagem ao deus nórdico da neve), que acontecem todas às sextas-feiras em Snowmass e trazem música ao vivo, iguarias culinárias e atividades para toda a família.
 
E que tal dar uma volta ao mundo gastronômica? Aspen é o lugar ideal para isso. Além da culinária americana, há restaurantes asiáticos, franceses, italianos e mexicanos. As mais de cem opções gastronômicas estão espalhadas pelas regiões das quatro montanhas, e vale a pena separar um tempo para conhecê-las bem.
 

Dicas

 
— Os espaços de recreação para crianças, onde os pais podem deixar os filhos durante o dia, são encontrados apenas em Aspen Snowmass e Buttermilk.

— Aspen tem muitas lojas de grife: a aventura na neve pode ser também um passeio luxuoso.

— Aspen sempre recebe competições e eventos especiais — vale a pena ficar de olho no calendário.

— Em janeiro, por exemplo, costuma acontecer a Semana Gay de Ski, um evento que mistura esporte, cultura e festas.
 
 

Galeria de fotos