No dia 22 de abril, durante o Dia da Terra, a IBU – União Internacional de Biathlon anunciou o Desafio de Biathlon para o Clima (Biathlon Climate Challenge), com o objetivo de conectar um estilo de vida ativo com ação pró-clima.

Como parte da estratégia da IBU, definida no Target 26, o desafio é o primeiro passo da organização para buscar a neutralidade climática até 2030 e para estabelecer o Biathlon como líder na promoção da sustentabilidade no meio esportivo.

Como funciona o desafio

O desafio começa no dia 1 de maio e busca alcançar a marca de 100 mil árvores plantadas. Para a implementação do desafio, a IBU fechou parceria com a Active Giving, uma plataforma que converte atividades esportivas em fundos para propósitos ambientais ou sociais.

Qualquer pessoa pode participar do desafio usando o app da Active Giving (disponível no App Store e no Google Play).

Para participar, crie um perfil no app, escolha um dos dez times diferentes (cada um liderado por um grande atleta do Biathlon mundial), e faça qualquer atividade física utilizando o app.

Andar de bicicleta, correr, escalar, entre muitas outras atividades valem para o desafio. A distância percorrida ou as calorias queimadas durante a atividade física são convertidas em árvores plantadas para o projeto de reflorestamento do desafio.

Saiba mais sobre o desafio no site oficial da IBU