Com liberação das pistas de ski na Itália para treinamento de alto rendimento, atletas do Ski Alpino brasileiro realizam training camp e se preparam para temporada.

As pistas de Passo di Stelvio, na Itália, estão um pouco mais verde e amarela desde o dia 11 de julho até 20 do mesmo mês. Isso porque seis atletas brasileiros, que residem na Europa, estão em training camp de Ski Alpino, comandados pelo treinadora Simona Frigieri.

O camp foi uma iniciativa da família do atleta olímpico Michel Macedo e contou com a ajuda da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve na organização. Além de Michel, que atualmente é dono dos melhores resultados da história do Ski Alpino nacional, o treinamento conta com os atletas:

  • Clara Macedo, irmã de Michel, que planeja retomada ao Ski Alpino competitivo neste ano;
  • os irmãos Valentino e Lorenzo Caputi, residentes na Itália e que têm se destacado em campeonatos europeus da última temporada, Valentino fará sua primeira temporada FIS neste ano;
  • Christopher Rubens Holm (brasileiro residente na Alemanha que também fará sua primeira temporada FIS neste ano)
  • Emily Magnani, jovem talento brasileiro, residente na Inglaterra, e campeã do Brasileiro Open 2019 na categoria infanto juvenil.

Stelvio é uma estação glaciar de ski italiana e, além dos brasileiros, ela está sendo usada por diversas equipes de ponta para treinamento, uma vez que, nesse momento, é uma das poucas que estão abertas e com neve na Europa.