Congresso FIS em Reiquiavique. Créditos: Agence Zoom

Na última quarta-feira (5), a CBDN participou do 55° Congresso Internacional de Ski, organizado pela FIS – Federação Internacional de Ski e Snowboard em Reiquiavique, na Islândia.

O representante da CBDN no Congresso FIS na Islândia foi Stefano Arnhold, Presidente do Conselho Consultivo da entidade.

Dentre as resoluções do Congresso estavam: a integração do Freeride como uma disciplina FIS, a eleição dos 18 membros do Conselho e a inclusão de Catar e Guiné-Bissau como países membros da entidade.

“O congresso realizado pela primeira vez na Islândia viu o fortalecimento da Governança da FIS com a aprovação de alterações estatutárias, algumas com importante participação brasileira. Além disso, o congresso aprovou também a inclusão de 2 atletas para o Comitê Executivo do Conselho, sendo que um destes sendo um atleta paralímpico. O Conselho da FIS foi fortemente renovado com 10 dos 18 eleitos sendo novos conselheiros e 8 reeleitos. Para a CBDN foi de especial interesse a aprovação do pedido de transferência de Lucas Pinheiro Braathen para correr pelo Brasil”, comentou Stefano Arnhold.

Em 2025, o Congresso será realizado online em 13 de junho. Já a edição 2026 do Congresso será em Belgrado, na Sérvia.

Leia também:

CBDN realiza training camp só para mulheres em São Carlos

Joshua Mackenzie compete na Whistler Cup