Corralco

Conheça o resort

 

O clima intimista de Corralco tem conquistado cada vez mais turistas, que vão em busca de calma e tranquilidade para apreciar a natureza e praticar esportes de neve.

O resort fica na Cordilheira dos Andes, aos pés do Vulcão Lonquimay, onde a fantástica vegetação de araucárias milenárias é um dos principais destaques.

É em meio a esta floresta que fica o Valle Corralco Hotel & Spa, um hotel cinco estrelas de atmosfera romântica e muito próximo às pistas de ski e snowboard.

É o lugar ideal para passar dias relaxantes dividindo-se entre a brisa das pistas, o calor da piscina temperada e os sabores da gastronomia chilena.

 

Como chegar?

 

O aeroporto mais próximo de Corralco é o Aeroporto de Temuco, que recebe vários voos diretos de Santiago.

Por isso, a melhor forma de chegar até lá é voar até Santiago e, depois, embarcar em outro voo rumo à Temuco. A viagem de carro do aeroporto até o resort leva cerca de duas horas, e é possível agendar transfers com antecedência.

 

 

Vai para Corralco?

Conheça os benefícios do Snow Club

 

Descubra agora

 

 

Principais atividades

 

Corralco tem 25 km de pistas divididas em principiantes, intermediárias e avançadas.

O clima mais tranquilo do resort, com hotel intimista, garantem o sossego na montanha — aprecie as pistas em paz, sem se preocupar com filas nos lifts.

Metade dos meios de elevação é composta por pomas, que podem ser desconfortáveis, principalmente para mulheres e crianças, mas há também chairlifts.

Além de deslizar pelas pistas, os visitantes podem conhecer a Reserva Nacional Malalcahuello por meio de passeios guiados. Esses tours fascinantes incluem visitas a comunidades locais e a paisagens incríveis, como as formações geográficas causadas pelas erupções do Vulcão Lonquimay. Uma chance única de vivenciar a cultura e a natureza da região.

 

 

Aulas & Equipamentos

 

Corralco oferece aluguel de roupas e equipamentos para neve.

Na escola de neve de Corralco, além das aulas de ski e snowboard, é possível aprender a praticar snowkite, uma modalidade radical que acrescenta uma espécie de pipa aos já conhecidos ski e snowboard.

 


 

 

Já garantiu o seu lift?

Veja condições exclusivas no Snow Club

 

Descubra agora

 

 

Gastronomia

 

O restaurante do hotel em Corralco combina as tradições típicas chilenas com toques de modernidade — tudo, é claro, acompanhado por uma seleção especial dos famosos vinhos chilenos.

No après-ski, não deixe de ir até o bar para provar o pisco sour, uma das bebidas mais tradicionais do Chile.

 

Dicas

— Corralco é rodeado por uma belíssima natureza. Mas para tornar sua viagem ainda mais relaxante, dê uma passadinha no spa do hotel.

corralco ski snowboard chile spa
— Corralco está a apenas meia hora de distância de Curacautín, uma cidadezinha cheia de história e passeios interessantes.

— Para você que tem um bom nível de ski ou snowboard, não deixe de conhecer o snow kite, Corralco é um dos melhores locais na América do Sul para prática-lo.

 

Galeria de fotos