Quem ama neve sabe a importância do World Ski Awards. A iniciativa, que ocorre há seis anos, visa reconhecer e avaliar diferentes categorias do turismo de inverno, desde os melhores resorts do mundo até mesmo agências de viagem que se destacaram na temporada. As votações são realizadas por profissionais da indústria de turismo em um evento de três dias. Nesta edição, Val Thorens garantiu, pela quinta vez, a posição de melhor resort de neve do mundo.

Houve também avaliações e prêmios segmentados por países. Aqui na América do Sul, o Chapelco Ski Resort ganhou na Argentina. Enquanto Nevados de Chillán foi considerado o melhor resort do Chile em 2018. Para quem já está programando a viagem de inverno no hemisfério norte, Lake Louise Ski Resort foi considerado o melhor do Canadá; já Deer Valley Resort, o melhor dos Estados Unidos.

Confira a lista completa de vencedores!

Algumas categorias chamam a atenção: como a de Melhor Resort Indoor, sendo o Ski Dubai o vencedor. O resort inaugurou em 2005 e é um mundo de inverno em meio à realidade um tanto quanto quente de Dubai. Localizado em um shopping center da cidade, o Ski Dubai apresenta 22.500 metros quadrados de neve e possui um sistema de isolamento que garante ao menos -1 C lá dentro, mesmo com as temperaturas exteriores da cidade beirarem os 40 C.

Snow Club

Ficou inspirado com a lista do World Ski Awards? Quer começar a preparar a sua viagem para a neve? Participe do Snow Club, o clube de vantagens do brasileiros na neve, e garanta descontos exclusivos para tirar a aventura do papel.