No ritmo dos Jogos da Juventude, o jovem talento do Snowboard Cross, Noah Bethonico, participou da sua última competição de preparação para o evento olímpico: uma etapa da Copa Europa.

No primeiro dia de provas, o atleta ficou entre os dez primeiros competidores da sua categoria de idade.

“Noah está em fase final de aclimatação desde o dia 07 de Janeiro, treinando na mesma montanha onde competirá no YOG acompanhado de dois excelentes treinadores. A participação na Copa Europa mostra que o Noah está muito empenhado e com um nível técnico altíssimo, pois a competição na França tinha quase 100 atletas de alto nível”, analisa Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

Altas expectativas para os Jogos Olímpicos da Juventude

As provas de Bethonico nos Jogos Olímpicos da Juventude ocorrem nos dias 20 e 21 de janeiro e essa foi a última competição do jovem atleta antes do evento olímpico. Nos próximos dias, ele segue em treinamento intenso, acompanhado pelos treinadores Iván Fuenzalida e Joel Certano.

“Participar de uma Copa Europa foi muito irado, o nível é muito alto, muito acima das provas dos Estados Unidos, nas quais eu consigo me classificar muito melhor. Acho que foi uma experiência ótima e me sinto cada vez mais pronto para os Jogos Olímpicos da Juventude”, conta Bethonico, de apenas 16 anos.

Programação dos esportes de neve nos Jogos da Juventude

Além do representante do Snowboard Cross, o Brasil conta com a participação de outros quatro atletas nas modalidades de neve nos Jogos da Juventude. São eles: Eduarda Westemaier (Ski Cross Country), Manex Silva (Ski Cross Country), Rhaick Bomfim (Ski Cross Country) e Taynara da Silva ((Ski Cross Country e Biathlon).

Ski Cross Country

18/01: Cross
19/01: Sprint
21/01: Distance

Snowboard Cross

20/01: SBX
21/01: Cross Mixed Relay