Jovem atleta treinou Slalom Especial sem sentir dores no joelho

 

Michel Macedo retornou aos treinamentos de Slalom Especial hoje, 13, em Yong Pyeong, local onde as provas técnicas de Ski Alpino serão realizadas. Seguindo a progressão definida pela equipe técnica, o atleta realiza um retorno progressivo aos treinamentos.

O jovem, natural de Fortaleza, sofreu uma queda no treinamento no dia 6 e após alguns dias de descanso e fisioterapia, voltou a esquiar livremente e agora aos treinamentos formais, e vem respondendo bem aos estímulos físicos e técnicos, não sentido dores no joelho.

“O treino foi bom. Fiquei mais confiante com a estabilidade do meu joelho” comentou o atleta.

As condições climáticas variaram consideravelmente durante o dia, em especial, o vento que soprou quase o dia todo em diferentes direções. Ainda assim, seu treinador ficou satisfeito com o treinamento e, em especial, com o desempenho do atleta desde o retorno às pistas:

“O treinamento de Slalom de hoje foi bom. Michel conseguiu esquiar sem sentir nenhum desconforto em seu joelho esquerdo” – comentou o americano Lloyd Scroggins.

O atleta segue o protocolo traçado pela equipe técnica de retorno aos treinamentos com incremento progressivo da carga. “Programamos um aumento de intensidade para os treinos dos próximos dias” comentou o treinador.

Michel treina amanhã, 14 de fevereiro, novamente em Yong Pyeong.