Conselho de Ética

O Estatuto da CBDN juntamente ao Código de Conduta Ética apresenta uma série mecanismos de governança visando o melhor resultado para a entidade hoje e amanhã, como por exemplo, a boa distribuição dos poderes, mecanismos para evitar conflitos de interesses, entre outras condutas que poderiam prejudicar a entidade.

O Conselho de Ética é uma importante peça dentro dessa estrutura, sendo o guardião da integridade e conduta ética dos esportes de neve no país, bem como o responsável pelo background check de candidatos a cargos nos poderes e posições na estrutura da Entidade. É também responsável pelo Comitê de Nomeação, órgão a quem cabe a indicação dos candidatos independentes ao Conselho de Administração.

Composto 3 membros e 1 suplente de maioria independente, eleitos a cada 4 anos pela Assembleia Geral da CBDN, esse distinto conselho é o responsável pelo recebimento, tratamento e julgamento de denúncias.

Entre as principais atribuições do Conselho estão:

– Guardião da ética e integridade

– Velar pelo integral cumprimento por parte da comunidade dos esportes de neve dos princípios, normas e regras deste Código e quaisquer outras leis, normas e regras vigentes aplicáveis

– Background check dos candidatos aos poderes da entidade

– Promover a prevenção e educação das normas e regras éticas para a comunidade dos esportes de neve

– Analisar ativamente possíveis casos de conflitos de interesse em qualquer instância e qualquer poder da entidade

– Recebimento, tratamento e julgamento das denúncias

Conselho de Ética

Nome
Função
Mandato até
Claudia Cristina Barrilari Membro Abr/2027
Luiz Wever Membro Abr/2027
Tania Maria Assis Martins de Andrade Membro Abr/2027
Eduardo Hiluey Suplente Abr/2027

 

O Conselho de Ética é o guardião da ética e integridade da CBDN, enquanto o Comitê de Nomeação é o principal responsável pela indicação de membros independentes para os poderes da CBDN.

Composição 2018-2023

Nome
Função
Mandato até
Ana Maria Wilheim Membro Abr/2023
Eduardo Hiluey Membro Abr/2023
Luiz Wever Membro Abr/2023

X