Quando se fala da capital cearense, logo se pensa: sol, mar e, claro, muito calor. Entretanto, um grupo de amigos de Fortaleza resolveu, há sete anos, trocar o Beach Park e as praias pelas estações de ski. Assim surgiu o grupo Ceará Abaixo de Zero. A receita? Alguns amigos, organização para tirar o sonho do papel e uma paixão em comum: a neve.

Criado em 2011, como forma de organizar uma viagem para neve, o grupo cresceu e vem se estabelecendo cada vez mais. “Hoje, o nosso grupo do whatsapp é formado por 35 pessoas. Fortaleza é uma cidade grande, mas não é tão grande… O grupo foi crescendo, todo mundo se conhecendo”, conta Juliano Viana, um dos integrantes.  De acordo com ele, atualmente, há até regras para não se perder o foco. Como, por exemplo, quem faltar por mais de dois anos nas viagens organizadas, sai do grupo.

Como funciona?

Anualmente, o Ceará Abaixo de Zero tenta organizar pelo menos uma viagem para a neve. “Quando vai chegando perto da temporada, a gente faz um almoço com uma reunião geral. Algumas pessoas levam sugestões de destinos e daí decidimos tudo. Escolhemos tudo juntos: agência, período, etc.”, explica Juliano. Para 2019, ele conta que já há um destino definido: Club Med na França, na última semana de janeiro.

Grupo em festa: com a bandeira do Ceará Abaixo de Zero

Além disso, Juliano, que também é integrante do Snow Club e participou do 24o Campeonato Brasileiro de Snowboard, organizado em setembro pela CBDN, reforça que “ano que vem já estamos falando também de irmos 2019-02 para o campeonato da CBDN. Foi muito legal, fui muito bem acolhido, todo mundo dando suporte. Então eu estou tentando convencer todo mundo a ir”. 

Quer ir para neve também?

Conhece o Snow Club? O programa oficial do brasileiro na neve, idealizado pela CBDN, reúne descontos e vantagens para os seus associados. Por meio de uma contribuição anual, você passa a ter acesso aos melhores parceiros e às melhores condições para a sua viagem. Quer saber mais? Veja tudo sobre o Snow Club aqui!

“Hoje em dia está mais simples e mais fácil você poder ir pra uma estação de esqui, para um lugar assim. A facilidade é muito maior. Pra quem nunca foi, eu incentivo pra que a pessoa não deixe de ir porque é na neve, porque acha que pode ser difícil. Basta a pessoa querer e ir atrás, é um esporte maravilhoso, o ambiente, as condições proporcionadas. Não deixem de ir.”, aconselha Juliano.