Realizado no dia 3 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Snowboard Slopestyle, em La Parva – Chile, marcou mais uma etapa das competições de snowboard na América do Sul.

O jovem atleta Kian Hauschildt, em sua primeira participação em uma competição nacional, foi o grande campeão e subiu ao degrau mais alto do pódio. 

Augustinho Teixeira também desempenhou bem e ficou com a prata – vale ressaltar que o atleta, que possui apenas 14 anos, está em sua temporada de estreia em provas oficiais da FIS – Federação Internacional de Ski.

Gabriel Irlandini, em sua terceira participação em Campeonatos Brasileiros, conquistou a medalha de bronze.

Brasileiros também participam da Copa Sul Americana de Snowboard

No dia seguinte ao Campeonato Brasileiro, 04 de agosto, as pistas de La Parva também foram palco da Copa Sul Americana de Snowboard. Junto a atletas de diferentes nações, os brasileiros puderam desenvolver suas habilidades e acumular pontos no ranking mundial.

Equipe brasileira na Copa Sul Americana de Snowboard Slopestyle

O atual campeão brasileiro, Kian, conquistou uma medalha na Copa Sul Americana. Contabilizando 63.00 pontos FIS, ele levou o bronze para o Brasil neste dia de provas.

Para Devon Gullick, treinador de Kian, competir com atletas experientes foi bastante importante para o seu resultado. “Essa medalha foi importante para ele seguir em frente com o objetivo de representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de 2022”, analisa Gullick.

Segundo Rubens Mandel, gestor de Snowboard na CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, o desempenho do campeão brasileiro foi bastante surpreendente.

“Foi a primeira vez que o Kian competiu na América do Sul e os pontos FIS conquistados são muito importantes para classificações em outros campeonatos da temporada”, explica Mandel.

O jovem Augustinho Teixeira também chamou atenção e se destacou na Copa Sul Americana. “O atleta era o mais novo da competição e, ainda assim, ficou em 6º lugar na classificação final. Entre os participantes da sua categoria de idade (sub 14), ele foi o campeão”, conta Rubens Mandel.

Snowboard Brasileiro

Equipe brasileira de Snowboard Freestyle faz training camp no Ski Mountain Park
Noah Bethonico conquista vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude