Em alta temporada de competições, Augustinho Teixeira conquista um top 10 overall e uma medalha de bronze Sub 15.

Neste final de semana, 25 e 26 de janeiro, Augustinho Teixeira esteve no Canadian Olympic Park (Alberta – Canadá) e se destacou nas provas de Snowboard, todas válidas pela FIS – Federação Internacional de Ski.

No primeiro dia, na competição de Halfpipe, o atleta, de 14 anos, conquistou o oitavo lugar geral e a medalha de bronze na categoria Sub 15.

Já no domingo, ao competir no Slopstyle, Augustinho ficou com a décima segunda colocação – entre mais de 40 competidores.

A competição contou com um nível altíssimo, com atletas que foram top 15 nas Olimpíadas da Juventude no Halfpipe e outros que se classificaram para WC em Slopestyle, por exemplo.

O bom resultado, de acordo com Augustinho, vem de muito treinamento: “na semana passada, colocamos mais horas de treino na neve, duplicando os horários de treino – agora, com 7 horas diárias (5 vezes na semana). Isso fez com que eu conseguisse classificar pra final em ambas modalidades”.

Ele complementa que ficou “muito feliz com o resultado. E agradeço à minha família e à CBDN pelo apoio incondicional. Agradeco tambem ao meus treinadores Rob Robinson (Slopestyle) e Josh Ducan (Halfpipe) e a toda equipe do Winsport Academy”.

Alta temporada de competições

Nas próximas semanas, o jovem atleta segue em treinamento no Canadá e volta a competir na segunda quinzena de fevereiro, em diferentes provas na América do Norte.

Entretanto, o foco de Augustinho são os Westerns, a Juniors nationals e as NorAm Canadense – todas competições de altíssimo nível que serão realizadas em março de 2020.

Snowboard brasileiro

Noah Bethonico chega em 11o lugar e conquista melhor colocação do Brasil em Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno